Advertisement
Campanha Digital contra o Preconceito GLBT
     
   
 

Links & Sites
   
Receita Magra: Macarrão, só que abobrinha PDF Print E-mail
Written by Grazi Meyer   
Wednesday, 24 July 2013
 Receita magra: Macarrão, só que abobrinha.

Macarrão de Abobrinha

Neste inverno bipolar, resolvi fazer algo diferente testar minhas habilidades culinárias e desenvolver receitas que salvem meu dia a dia do peito de frango com alface.

E daí que eu não tenho vida e tudo que eu faço compartilho nas redes sociais e as amigue da vida saudável e afins pediram pra jogar essas comidinhas na roda.

Tô numa fase de pouco carboidrato por motivo de fui uma vaca nos últimos meses e até leite condensado de colherinha tava comendo, então estou investindo neste tipo de culinária. E antes que alguém me pergunte que dieta é esta, respondo: a minha. Cada corpo funciona de um jeito, não dá pra saber se o que faz de mim uma pessoa mais esbelta vai funcionar para você, querida amiga.

Aquele esquema: procura um nutricionista, troca uma idéia, pega umas orientaçãns bacanas e vai descobrindo como funciona melhor para o seu organismo sem cometer loucuras e sem correr o risco de ficar doente, c’a pele ou o cabelo ruim, cara de sofrida e etecétera.

Isto posto, vamos à minha primeira receitinha: MACARRÃO, SÓ QUE ABOBRINHA!!!

As duas coisas que me fazem mais falta quando eu corto a alegria os carboidratos da vida são pão e macarrão. Estou numa busca obsessiva por uma maneira mágica de fazer um pão sem farinha que fique comível. Já evoluí um bocado, mas ainda tenho muito a explorar, assim que descobrir a fórmula do amor, conto pra vocês. Já o macarrão, rolou bem.

Eu já tinha visto pela internet gente falando dessa pira de transformar a abobrinha em macarrão, mas nunca botei fé. Porque… Né? Tá querendo me enganar??? Num dia de desespero, resolvi tentar. Num é que rolou? De primeira ficou quaaaaase incrível, daí lembrei dumas técnicas culinárias que aprendi com a vó Dora e: Tcharam! Ficou de uma deliciosidade assustadora. Juro por deus que jamais imaginei que poderia ser tão bom.

Aqui vai (finalmente) a receita:

INGREDIENTES:
Uma abobrinha bem compridinha (Eu, no caso, usei uma comprida e gordinha pra fazer um pratão e comi tudo e queria mais. Então pode ir com fé)

Uma pitadinha de sal

Azeite de oliva ou Ghee (Manteiga clarificada. Sou exótica. Sou indiana) – beeeeeeem pouquinho

Seu molho preferido

Ricota ralada (Sou tão cachorra que ralo ricota pra fingir que é parmesão, pode jugar, mas fica bom)

COMO FAZ:
A senhora pega a sua abobrinha, lava bem bonitinha e rala no sentido do comprimento num ralador de legumes na parte mais grossinha. Presta atenção que tamo fazendo um macarrão fake, tem que ficar compridinho, não vai ralar feito cenoura pra salada. Eu não usei o miolinho que tem as sementes, guardei e fiz uma sopa después (sou econômica). Depois de ralar, pega a abobrinha e coloca numa peneira com meia colherinha de café de sal e mistura. O sal vai ajudar a liberar a água da nossa amiga pequena abóbora – esta foi a técnica que incorporei ao processo, sem isso, a abobrinha solta um aguaceiro na hora de esquentar. E como sou reaproveitadeira, coloquei um potinho embaixo da peneira e aproveitei a água que liberou pra usar na sopa. Dá uma meia horinha pra água se finar (ou mais, se tiver tempo sobrando) e tá quase pronta sua receitinha Smile

Agora é só aquecer o azeite ou a ghee e esquentar a abobrinha e servir com o molho que lhe parecer mais apetitoso.

Eu fiz com alho e manjericão. Ficou tão rico! Fritei tudo antes de colocar a abobrinha pra esquentar na panela.

E fiz com bolonhesa, só que de frango. Porque eu não tenho limites quando o assunto é zoar receitas que já existem. Foi meu preferido.

Grazi Meyer é atriz, humorista, blogueira e culinarista. Atualmente é responsável pela manutenção do blog Ruiva, Magra e Rica.

Republicado de: http://ruivamagraerica.com.br

Last Updated ( Wednesday, 24 July 2013 )
 
Next >
   

 
 
  Expediente  «•»   Fale Conosco  «•»  Anuncie Aqui
Bate-papo  «•»  Grupo de Discussão

AQUIROLA WEB Portal GLS - Aqui Rola de Tudo
© Copyright 2006-2008 - Todos os direitos reservados