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Malhação Caseira PDF Print E-mail
Written by João Paulo   
Tuesday, 11 November 2003

Há tanta coisa para fazer nos dias de hoje que é difícil ir regularmente a uma academia. Para muitos isto é a pura realidade, mas para outros tantos uma mera desculpa.

Abdominal 1Na verdade há sempre um tempinho na agenda de todo mundo para a saúde. E, ficar bem naquela sunga ou naquela regata coladinha não é a razão principal para malhar. Você sabe que você deveria ter se exercitado todo o inverno, mas deixa estar e vamos começar, nunca é tarde demais quando se tem uma boa orientação. E olha que nem precisa ficar tomando aquelas porcarias que você encontra camufladamente, ou nem tanto, em muitas academias.

Antes de mais nada, se você não tem ido a uma academia já a algum tempo, ou se seu tempo for valioso – e de quem não é? - há uma maneira rápida, divertida de se começar a colocar aquele corpinho em forma novamente. São as tiras elásticas. Não, não do tipo que você usa para prender dinheiro, correspondências ou pequenos pacotes. São do tipo que você encontra em uma loja especializada em material esportivo.

Você provavelmente já viu por aí mas não deu muita atenção. Eles vêm em uma variedade dos formas. Há tiras para estiramento, geralmente com cerca de 1,20m com pegadores. Há também tiras de borracha em aparelhos de ginástica domésticos, ou ainda caso você não encontre-os, aquelas borrachas cirúrgicas também servem. De uma ou outra maneira, serão de grande ajuda. As academias domésticas e as atividades de força vêm com instruções detalhadas dos exercícios que são fáceis de seguir. Você pode optar ainda por um vídeo para exercícios de step para uso caseiro, fazer aulas numa academia próxima de sua casa, ou ainda contratar um bom personal trainer.

Esticar os cabos do estiramento, que foram feitos para o exercício, tem o mesmo efeito que o treinamento com peso, de acordo com um relatório do Laboratório de Desempenho Humano da Ball State University em Muncie, Indiana, EUA.

O laboratório observou tiras de borracha em uma variedade de usos, desde uma caixa para exercício de step, as academias domésticas, ao simples alongamento.

Abdominal 2O relatório do estudo realizado diz que as tiras elásticas auxiliam o desenvolvimento dos músculo de uma maneira que simplesmente não pode ser comparada com as subidas e descidas de uma plataforma para exercício de step.

As pessoas que não possuem tempo para fazer sessões de exercícios aeróbicos e de força em uma academia podem combinar os dois em uma única aula com ganhos semelhantes, diz o pesquisador William J. Kraemer. "Todo mundo está pra cima e pra baixo agora na economia de tempo e o que estamos afirmando é que isto pode ser feito em um programa qualitativo de três dias por semana", diz Kraemer.

Os exercícios orientados na pesquisa mostraram fortes efeitos como o aumento e a maior tonicidade muscular, melhora na capacidade aeróbica, ganhando também mais força

Acima de tudo a pesquisa demonstra que não adianta ninguém ficar inventando desculpas para não ficar em forma ou simplesmente se mexer, deixar a ociosidade e o sedentarismo de lado. Há vários tipos de exercícios que podemos fazer para manter o corpo e a alta estima para cima. Então não perca tempo. Pegue uma bicicleta, compre uns pesinhos, umas tiras elásticas, procure algum orientador e vá a luta. O verão logo está ai e você não pode perder tempo.

Last Updated ( Wednesday, 13 January 2010 )
 
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